quarta-feira, 21 de outubro de 2009

RELATÓRIO DO GESTAR II JAGUARETAMA CE

GESTAR II


O GESTAR II é um programa que visa à formação continuada de professores que leciona nas turmas de 6° ao 9° ano, nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática.

Em Jaguaretama iniciou-se em setembro de 2009, no dia 15 do referido mês, onde aconteceu a aula inaugural e estavam presentes todos os professores de Língua Portuguesa e Matemática Coordenadores Pedagógicos, Diretores das Escolas a Supervisora da CREDE e uma Técnica da 11ª CREDE. Ficou decidido que aconteceria a 1ª oficina no dia 15/09 na terça seguinte Língua Portuguesa e no dia 17/09 Matemática.

Encontramos muitas dificuldades como ainda existem, mas no início do curso a Escola Maria Oliveira Freitas dos Santos situada na Zona Rural na Localidade de Várzea Grande a 72 km da Cidade de Jaguaretama, os professores decidiram não aderir ao GESTAR II, pois os mesmos argumentaram a “distância é muito grande e as dificuldades são imensas”, porém eu Níbia Najara Coordenadora Pedagógica do GESTAR II conversei com todos os professores procurando fazer uma sensibilização e apresentando a necessidade de ter o programa atuando em sala de aula, mais foi unânime na escola a não participação ao programa os mesmos assinaram um termo de não adesão.

Os encontros estão acontecendo com muito proveito, a Secretária de Educação está dando o apoio necessário, mesmo com todas as dificuldades. Todos os professores que se desloca da zona rural para a sede recebem o auxílio deslocamento para a participação dos encontros do GESTAR II.

Existem alguns professores isso acontece mais em Matemática um pouco desinteressados faltando alguns encontros, mas tanto a formadora como a Coordenadora já fez uma articulação com o diretor e coordenador da referida escola em que esse professores lecionam.

Todavia a maioria dos professores e coordenadores estão amando de paixão se empenhando realizando as atividades na medida do possível, eles dão belíssimos depoimentos de que o curso é bom o material é verdadeiramente apaixonante e que o curso está surtindo bastante êxito em nosso município Jaguaretama -CE.

No que se referem as nossas responsabilidades de coordenadora e formadora estamos fazendo o possível para um excelente sucesso.


Níbia Najara Mourão Pinheiro

Coordenadora Pedagógica do GESTAR II
Jaguaretama – CE.

Um comentário:

  1. PARABÉNS, NÍBIA, PELO BLOG CONSTRUÍDO E, EU ESPERO, EM ETERNA CONSTRUÇÃO, DIVULGANDO O SEU TRABALHO E O DE SEU MUNICÍPIO EM PROL DE UMA EDUCAÇÃO RENOVADA, EFICIENTE E EFICAZ!!!

    PARABÉNS PELO TRABALHO REALIZADO, PELA SATISFAÇÃO DEMONSTRADA EM CADA FASE E AÇÃO DESSE PROGRAMA QUE A CATIVOU!!! AS PRIMEIRAS AÇÕES E ATIVIDADES SE ENCERRAM AQUI E DEIXAM O ESPAÇO ABERTO PARA A CONTINUIDADE...

    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir